quarta-feira, 27 de março de 2013

CAMPANHA PARA MELHORIA DO MUNICÍPIO DE BAMBUÍ

Prezados servidores,

O nosso colega Adriano Geraldo está mobilizando a todos para uma campanha pela melhoria das condições de infraestrutura, educação, saúde e outras áreas do nosso município de Bambuí. Vejam o texto que está sendo divulgado.

Saudações.
___________

Vamos iniciar a campanha, participando das reuniões da câmara e cobrando dos vereadores do município e do prefeito sobre o planejamento e instalação de captação de águas pluviais antes da colocação do novo asfalto entre outras solicitações como saúde, educação etc. Se nós, que temos uma boa escolaridade, não cobrarmos, viveremos sempre reclamando sobre a situação da cidade entre nós e nada irá melhorar, pois devemos levar nossas reclamações e indignação diretamente ao poder público.

CONVIDO A TODOS PARA PARTICIPAREM DA REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE BAMBUÍ, NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 01 DE ABRIL, ÀS 19:00 HORAS.

LOCAL: CÂMARA DOS VEREADORES (ANTIGA CADEIA)

PARTICIPEM! SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE! MARQUE PRESENÇA PARA QUE OS VEREADORES VEJAM QUE A POPULAÇÃO NÃO ESTÁ CONTENTE COM A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO. NÃO DEIXE QUE SEU AMIGO VÁ TE REPRESENTAR.

Hoje, protocolarei o pedido da palavra na sessão de segunda. Divulguem a notícia a todos, pois, sem cobrança, jamais teremos uma cidade limpa, organizada e sem buracos, com um bom atendimento na saúde, educação etc. Se a imprensa do município não denuncia a pouca vergonha em que se encontra a situação das ruas, temos a imprensa externa que divulga a toda a região a triste situação que encontra-se o Município.

Os políticos não estão fazendo favor para nós, eles estão lá para servir a população da melhor maneira possível e aplicar bem as verbas de impostos nas áreas de saneamento, educação, qualidade de vida e saúde, entre outros.

Abaixo, envio o e-mail e telefone da TV INTEGRAÇÃO, AFILIADA DA REDE GLOBO, para que façam denúncias de algo que os senhores saibam e que merecem cobrança por parte da imprensa. A equipe da TV colocou-se à disposição para divulgar notícias que tragam melhorias para a cidade e a população. Se possível, enviem fotos, caso tenha como enviá-las. 


Abaixo, a notícia publicada no MGTV de segunda, sobre os buracos da cidade.

PROTOCOLIZAÇÃO DO RSC

Prezados docentes,

Já foram protocolizados 18 solicitações de RSC. Veja postagem anterior sobre o RSC para compreendê-lo melhor. Disponibilizamos novo modelo de solicitação do RSC para facilitar a protocolização no Campus Bambuí. Para abril, continuem entregando para um dos membros da Direção do SINASEFE Bambuí (Mário, Hudson, Érik Dominik, Júlio Santos, Charles ou Cida) ou protocolize junto ao Gabinete do Campus.

A tentativa é de antecipar o efeito retroativo para quando sair a regulamentação da Lei 12772/2012, para o caso daqueles que possuirão o direito em breve, já que os critérios ainda não foram fechados pelo Grupo de Trabalho que está trabalhando com o MEC.

* Apresentação realizada em Assembleia do SINASEFE Bambuí: Visualizar
* Relatório da Comissão Nacional Docente: Visualizar

Lembramos a todos da importância da leitura dos e-mails do SINASEFE Bambuí e da presença na assembleia, pois muitos direitos podem escapar por desatenção. Ajude-nos a ajudá-lo, fazendo a sua parte!

Saudações.

segunda-feira, 25 de março de 2013

PROTOCOLO DE SOLICITAÇÃO DO RSC URGENTE

Prezados docentes,

O SINASEFE Bambuí vai protocolar, em primeira leva provavelmente ainda neste mês de março, a solicitação da maior quantidade possível de solicitações dos docentes acerca do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), assim como várias seções sindicais do País já estão fazendo.

Documento de solicitação: Solicitação ao RSC

O RSC foi aprovado pela Lei 12.772/2012, mas carece ainda de regulamentação. Como o servidor não pode ficar prejudicado pela omissão dos gestores, esperamos garantir, com a solicitação, efeito administrativo retroativo. O ato vale para graduados, especialistas e mestres e garante apenas efeitos financeiros como especialistas, mestres e doutores, respectivamente, mas não a titulação.

É possível que o governo tenha proposto a RSC (ex-CCT) como forma de diminuir gastos, uma vez que dispenderia menos recursos com bolsas de mestrado e doutorado, recursos para qualificação, concursos e pagamento de professores substitutos, entre outras despesas, além de garantir efeito financeiro a gestores que escolheram não se qualificarem.

Mais informações pelo link Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

Saudações.

RESULTADO DA ASSEMBLEIA DE 20/03/2013

Prezados servidores,

Recebemos, na assembleia de 20/03/2013, a visita de quatro membros do SINASEFE IFMG (Ouro Preto) e do advogado da Seção, com a proposta de unificação da luta, com vistas à união formal de todas as seções do instituto, atuais (Ouro Preto e Bambuí) e futuras. A Direção do SINASEFE Bambuí se comprometeu a levar a discussão para a base em futuras assembleias, mas demonstrou-se preocupada com os termos jurídicos de uma possível união formal de uma seção antiga e que vem desempenhando um bom trabalho de defesa dos servidores, o que foi reconhecido pelos visitantes. Entretanto, a assembleia mostrou-se aberta ao diálogo, envolvendo, a priori, a união informal por meio da luta por bandeiras comuns e por uma comunicação eficiente em prol dos servidores do Instituto.

Foto: SINASEFE Ouro Preto
Saudações.

CARTILHA GANHOS OBTIDOS COM A GREVE 2012

Prezados servidores,

Divulgamos a cartilha Ganhos obtidos com a greve 2012, elaborada pela Seção SINASEFE Ouro Preto/IFMG. Recomendamos boa leitura para conhecimento da própria carreira.

Saudações.

segunda-feira, 18 de março de 2013

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL DE SERVIDORES 20/03/2013

Prezados servidores,

A Direção do SINASEFE Bambuí convoca todos os filiados para ASSEMBLEIA GERAL na próxima QUARTA-FEIRA, 20 de março, às 15:30, no SALÃO NOBRE do IFMG Campus Bambuí.

Além dos temas pertinentes aos TAE e docentes, teremos a visita de membros da Seção Ouro Preto/IFMG para tratar de bandeiras comuns. A convocação oficial será enviada por e-mail aos servidores. A pauta será:

* Conselho Acadêmico, CIS e CPPD.
* Visita de membros da Seção Ouro Preto/IFMG.
* Indicação de representantes para eventos em Brasília entre 4 e 7 de abril, inclusive a 116ª Plena.
* Outros assuntos.

Aguardamos participação de todos. O SINASEFE Bambuí está empenhado em várias lutas a favor do servidor e é preciso que você fique sabendo dos seus direitos. Venha à Assembleia, informe-se, opine, manifeste-se, dê-nos a sua contribuição e sugestão!!!

Saudações.

quinta-feira, 14 de março de 2013

CARTAZ CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO


RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS (RSC)

Prezados docentes,

Apesar do SINASEFE ter rechaçado a proposta do Certificado de Conhecimento Tecnológico (CCT), tendo sido substituída pelo Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), ainda assim a mesma foi sancionada na Lei 12.772/2012, faltando apenas a regulamentação, e pode beneficiar os docentes que possuem como titulação máxima a graduação, a especialização ou o mestrado.

Um grupo de trabalho formado pelo MEC/MPOG/CONIF/ANDIFES/PROIFES (que assinou o acordo com o governo) fez uma proposta e o SINASEFE está fazendo contrapropostas e sugestões. A apresentação da assembleia de ontem do SINASEFE Bambuí e do relatório da Comissão Nacional Docente trazem algumas informações importantes. Também uma Proposta de Diretrizes do RSC, retirada da reunião do GT Carreira Docentes.

Divulgamos um modelo de solicitação ao RSC, buscando resguardar o direito administrativo retroativo desde a petição, como tem sido feito em outros campi e instituições. O SINASEFE Bambuí recomenda que seja feita a solicitação, como força-tarefa, assim como foi feito com a progressão, obtida pela união dos docentes de todo o Brasil.

Mais informações na assembleia da semana que vem, a ser divulgada. Lembramos que a participação de todos é muito importante.

Saudações.

segunda-feira, 11 de março de 2013

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL DE SERVIDORES

Prezados filiados,

A Direção do SINASEFE Bambuí convoca a todos para Assembleia nesta quarta, 13 de março, às 15:30, no Salão Nobre do Campus Bambuí. A convocação oficial foi enviada por e-mail para todos os servidores. A pauta é a seguinte:

* Controle de ponto docente
* Racionalização de Cargos (TAE)
* Reconhecimento de Saberes e Competências - RSC (docentes)
* Ações da GAE.
* CIS e CPPD.
* Visita de servidores de Ouro Preto no dia 19 de março.
* Indicação de representantes para Seminário sobre Precarização e Carreiras do SINASEFE (16 e 17/03).
* Indicação de representantes para GT Nacional de Políticas Educacionais do SINASEFE (04 e 05/04) e 116ª Plena do SINASEFE (06 e 07/04).

Saudações.

sexta-feira, 8 de março de 2013

SIMULADOR DE CÁLCULO DE VENCIMENTOS DOS TAE NA NOVA LEI

Prezados servidores técnicos-administrativos,

Na recente Lei 12.722/2012, as tabelas de remuneração dos TAE se alteraram. Segundo este simulador de cálculo na página do SINASEFE Nacional, é possível calcular os seus proventos.

Saudações.

terça-feira, 5 de março de 2013

VITÓRIA NAS PRIMEIRAS AÇÕES DO RETROATIVO DA PROGRESSÃO DOCENTE E DA GAE

Prezados servidores,

Foram vitoriosas as primeiras ações julgadas sobre progressão docente e GAE. Alguns servidores do Campus Formiga terão o direito de receber o retroativo da progressão e ter a antiga Gratificação de Atividade Executiva (GAE) incorporada ao vencimento básico a partir de 2008, quando mudou a carreira. A ação da progressão foi impetrada pelo mesmo escritório das ações dos servidores do Campus Bambuí e a ação da GAE pelo advogado Bruno Lombardi, de Bambuí.

É preciso salientar que a vitória nessas ações não significa, de modo algum, que os demais docentes recebam automaticamente nem que o IFMG ou que o Governo Federal vá publicar ato administrativo contemplando a todos. Os retroativos anteriores a 2012 foram lançados na rubrica "exercícios anteriores" e estão sujeitos às prioridades do Governo Federal (ou seja, se vier administrativamente, vai demorar bastante). As demais ações impetradas serão julgadas ao seu tempo, dependendo do Juiz em cuja vara foram distribuídas.

A Direção do SINASEFE Bambuí está disposta a intermediar ações sobre a progressão docente e está estudando a possibilidade de impetrar ações acerca da GAE.

Seguem as duas sentenças vitoriosas: Progressão Docente e GAE.

Saudações.