terça-feira, 30 de abril de 2013

CONVITE PARA EVENTO DO DIA DO TRABALHADOR - 1º DE MAIO

Prezados servidores, alunos e demais interessados,

Temos o prazer de convidá-los para participar dos eventos comemorativos do Dia do Trabalhador, que acontecerá neste dia Primeiro de Maio de 2013, a partir das 09:00, no Centro de Convenções do IFMG - Campus Bambuí. Veja o Convite oficial.

Programação: 
09:00 Café do Trabalhador
10:00 Palestra "O Movimento Sindical na Educação", ministrada pelo Prof. Dr. Pablo Luiz de Oliveira Lima (UFMG).

Não deixe de comparecer. Prestigie o movimento sindical na sua Instituição e venha discutir sobre a Educação em nosso País.

Saudações.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CONVITE PARA MARCHA A BRASÍLIA NO DIA 24/04/2013

Prezados servidores e estudantes, boa tarde!


Temos o prazer de convidar a todos para a Marcha Todos a Brasília, marcha dos servidores públicos federais em luta pelos seus direitos, que ocorrerá no dia 24/04/2013.



O SINASEFE Bambuí conseguiu o custeio integral, por parte do SINASEFE Nacional, de microônibus de 31 lugares para levar servidores e estudantes do IFMG - Campus Bambuí. Vamos pedir a liberação dos servidores para participação no evento.

Aos interessados, favor encaminhar para este e-mail o seu nome completo e o número do RG até segunda-feira às 17:00.

A saída de Bambuí será no dia 23/04 (terça) às 20:30 (em frente à sede do SINASEFE Bambuí) e a saída de Brasília será no dia 24/04/2013 à tarde para chegada no início da madrugada do dia 25/04/2013.

Vamos todos a Brasília lutar pelas nossas classes junto com servidores de todo o País!!!

Saudações da Direção do SINASEFE Bambuí.

LEMBRETE DA ASSEMBLEIA DE SERVIDORES DE HOJE

Prezados servidores,

A Direção do SINASEFE Bambuí convoca a todos para ASSEMBLEIA GERAL hoje, 16:00, no Salão Nobre, com os seguintes assuntos em pauta: 

* Prestação de contas de 2011 e 2012, por parte do Conselho Fiscal.
* Informes do GT Política Educacional e 116ª Plenária Nacional do SINASEFE.
* Participação da Seção na Marcha do dia 24/04 em Brasília (a seção enviará um microônibus).
* Outros assuntos.

Saudações.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

UTILIZE O SISTEMA DE ACESSO A INFORMAÇÕES

Prezados servidores,

Quando precisarem de informações do IFMG e elas não forem entregues administrativamente, utilizem o e-SIC, o Sistema de Acesso a Informações. É simples, não dói nada, é direito de qualquer cidadão (mesmo não sendo servidor público) e tem garantida a entrega da informação em 20 dias, sob pena do não cumprimento. Além disso, faz parte do projeto de transparência do Governo Federal.

Endereço do e-SIC: http://www.acessoainformacao.gov.br/sistema/




Saudações.

terça-feira, 16 de abril de 2013

SOBRE O RSC

Prezados docentes,

Verificando o grande número de visualizações nas matérias que envolvem o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), informamos que ventila-se, informalmente, que, muito em breve, os resultados do Grupo de Trabalho (MEC/CONIF/PROIFES etc.) sobre o assunto serão revertidos em portaria do Ministério da Educação e os critérios para concessão de RSC serão divulgados. Qualquer nova notícia, postaremos aqui.

Saudações.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ASSEMBLEIA GERAL DE SERVIDORES

Prezados servidores,

A Direção do SINASEFE Bambuí convoca os filiados para Assembleia Geral, na próxima quinta-feira, 18/04/2013, às 16:00, no Salão Nobre do IFMG - Campus Bambuí. A pauta segue:

* Prestação de Contas de 2011 e 2012, por parte do Conselho Fiscal do SINASEFE Bambuí.
* Informes do GT de Políticas Educacionais e da 116ª Plenária Nacional do SINASEFE.
* Participação da Seção na Marcha do dia 24/04 em Brasília.
* Outros assuntos.

A convocação oficial foi enviada via e-mail.

Saudações.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PRESIDENTE DO SINASEFE BAMBUÍ É ENTREVISTADO PELO BOLETIM DO SINASEFE NACIONAL

Prezados servidores,

O Presidente do SINASEFE Bambuí, Mário Viana Alvarenga, como delegado da Seção na 116ª Plenária Nacional, concedeu breve entrevista à Assessoria de Comunicação do SINASEFE Nacional. Veja na página 6 do Boletim nº 517 do SINASEFE.

Saudações.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

DOCUMENTOS RELATIVOS AO CORTE DE PONTO DE SERVIDOR E DEVOLUÇÃO DOS PROVENTOS

Prezados servidores,

Postamos aqui novos documentos referentes à devolução dos proventos cortados do servidor Charles Diniz e aproveitamos para fazer um histórico do fato.

O servidor Charles Diniz, por meio do SINASEFE Bambuí, havia impetrado mandado de segurança solicitando a devolução dos seus proventos cortados no mês de dezembro, alegando uma série de razões, como a falta de regulamentação do ponto, a equiparação profissional entre as carreiras de MS e EBTT e o fato de ter trabalhado efetivamente nos dias cortados, o que foi até noticiado no Boletim nº 512 do SINASEFE Nacional (2ª página). Poucos dias depois, o Juiz decidiu conceder a liminar ao impetrante, mandando devolver os proventos do servidor. Como o IFMG não devolveu inicialmente, o servidor fez nova Petição, o que motivou nova Decisão do Juiz, impondo um prazo de 3 dias para a devolução, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

Recentemente, o reitor do IFMG fez Petição ao Juiz, informando que já depositou os proventos, inclusive anexando o Espelho do Sistema, que comprova a efetivação do ato em folha suplementar de pagamento. Com a devolução, o servidor devolveu ao SINASEFE Bambuí o apoio financeiro aprovado em assembleia pelos sindicalizados, conforme Comprovante de Depósito.

Como o Campus Bambuí havia emitido memorando para cortar também o ponto de janeiro e notificando o servidor para manifestar, o mesmo emitiu Resposta ao Memorando com argumentos fundamentos para justificar o não corte do ponto de janeiro.

Saudações.

terça-feira, 9 de abril de 2013

REPRESENTANTES DA SEÇÃO BAMBUÍ NO GT DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E DA 116ª PLENÁRIA NACIONAL DO SINASEFE

Prezados servidores,

Entre 04 e 07/04/2013, o SINASEFE Bambuí, por meio do docente Mário Viana e da técnica-administrativa Viviane Soares, participou do GT de Políticas Educacionais e da 116ª Plenária Nacional do SINASEFE em Brasília-DF (foto). Em breve, o que foi discutido será tratado em Assembleia. Veja matéria sobre a 116ª Plena, entre outras no sítio do SINASEFE Nacional.

Saudações.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

UFPB UNIFICA PONTO DAS CARREIRAS DE MAGISTÉRIO SUPERIOR E EBTT

A pedido da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), o Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba (Consuni) acatou proposta de unificação do controle de frequência para carreiras do Magistério Superior e EBTT. O Consuni entendeu que a Lei nº 11.784/2008, que instituiu os IF's, foi um documento de clara aproximação entre as carreiras (cujas relações foram estreitadas ainda mais por meio da Lei nº 12772/2012, com a equiparação financeira, conforme entendimento do SINASEFE). Segundo a matéria, 52% dos TAE da UFPB cumprem jornada diária de seis horas de trabalho.

Na prática, será suprimido o artigo 8º da Portaria que disciplina o controle de frequência dos professores EBTT na UFPB. Veja matéria na íntegra aqui.

Saudações.

RELATÓRIO DO TCU APONTA DÉFICIT DE PROFESSORES E TAE EM INSTITUTOS FEDERAIS

Prezados servidores,

Em matéria da Uol, o TCU apontou déficit de cerca de 8 mil professores e 5,5 mil técnicos-administrativos nos institutos federais, além de registros de evasão escolar. A fixação dos servidores é muito prejudicada pela distância entre os campi e os grandes centros. O relatório também aponta problemas na infraestrutura de bibliotecas e laboratórios, entre outros pontos abordados. O governo estuda incentivo para servidores que trabalham em áreas remotas (resta saber o que seriam "áreas remotas"). Veja a matéria na íntegra aqui.

Saudações.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

GOVERNO FAZ PROPOSTA DE PORTARIA PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE

Prezados docentes,

O Governo Federal fez uma Proposta de Portaria para regulamentar a Avaliação de Desempenho dos docentes EBTT. No Relatório da Comissão Nacional Docente de 01/04/2013, o SINASEFE  Nacional relacionou os tópicos não acatados da proposta de portaria feita pelo MEC.

Saudações.

SOB DECISÃO JUDICIAL, IFMG DEVOLVE PONTO CORTADO A SERVIDOR

Prezados servidores,

Após decisão do Juiz em multar o reitor do IFMG caso não cumprisse o ato de devolução do ponto cortado do servidor Charles Diniz, o IFMG devolveu os proventos que haviam sido descontados.

Petição do servidor: Visualizar
Decisão do Juiz: Visualizar

Saudações.