sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PARABÉNS PELO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Prezados servidores,

Segunda-feira 28/10 é o dia do Servidor Público. Você é quem move a Instituição, é o seu coração, o seu pilar. Você é quem dedica parte da sua vida ou quase sua vida inteira à Instituição, enriquecendo-a com sua experiência e disposição, com sua amizade e cooperação. 

A Direção do SINASEFE Bambuí deseja-lhe muitas felicidades e que sua presença em corpo e espírito seja sempre forte no coração de todos!

Fica a nossa homenagem aos docentes, técnicos-administrativos e terceirizados.


Saudações!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RESULTADO DA ELEIÇÃO DA CPPD

Prezados docentes,

Os membros da Comissão Permanente de Política Docente (CPPD) do IFMG foi eleita em 15/10/2013 e o resultado da eleição foi homologado em 18/10/2013 (Visualizar). Sua função é assessorar e acompanhar a política docente na instituição, sendo o órgão mais importante de representação da classe docente.

Os membros eleitos foram:
* Érik Campos Dominik - Bambuí (titular)
* Luís Carlos Borges - Ouro Preto (titular)
* Jorge Ney Esmeraldo - Ouro Preto (titular)
* Cássio Antônio Mendes Lacerda - Ouro Preto (titular)
* Lucas Alves Marinho - Governador Valadares (titular)
* Fulvio Cupolillo - Governador Valadares (suplente)
* Fabrício Carvalho Soares - Congonhas (suplente)

Saudações.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PORTARIA DO MEC SOBRE PROFESSOR TITULAR CARREIRA EBTT

Prezados docentes,

Saiu a Portaria MEC nº 982/2013, que trata das diretrizes da promoção à Classe Titular da carreira de docente EBTT. Os interessados devem analisar cuidadosamente os requisitos.

Saudações.

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS DO CPRSC

Prezados docentes,
O SINASEFE Bambuí fez alguns questionamentos sobre o RSC a um dos membros do CPRSC, que podem dirimir algumas dúvidas importantes dos docentes. Vejam:
_________

1) Há possibilidade do regulamento/concessão do RSC sair ainda para este ano?
Dificilmente o RSC saia ainda este ano, pode sair os regulamentos, mas todo IF terá que produzir o seu próprio e ainda ser aprovado pelo Conselho permanente em Brasília. Assim, a orientação jurídica do Sinasefe é para que todo docente que vai requerer RSC protocole o pedido de avaliação junto à DGP de seu campus para depois poder pedir o retroativo.

2) Também estamos muito preocupados aqui sobre o atingimento em alguns itens do RSC, visto que há instituições/campi que não possuem  infraestrutura operacional para tal. Como isso será tratado?
Isso também nos preocupou, mas o governo conseguiu passar a porcentagem de 60% dos pontos para atingir a RSC pretendida, sendo que desta pontuação 60% deve ser atingida dentro dos critérios específicos [ou seja, 36% em itens específicos do nível pretendido: RSC 1, 2 ou 3].

3) Haverá balizas para as notas serem dadas? Por exemplo: 2 anos de representação sindical valerão quantos pontos? Um projeto de pesquisa valerá quantos pontos?
A finalização das notas será dada por regulamento próprio de cada IF. Lembrando que o docente deve atingir 60% da pontuação máxima do nível, então deve ser um sistema de pontos que possibilite que isso seja alcançado. O debate interno será decisivo [sindicatos, CPPD e classe docente podem ser importantes neste processo].
_________
Saudações.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PAUTA DA REUNIÃO DO CONSELHO ACADÊMICO DE 23/10/2013

Prezados servidores,

Seguem abaixo os documentos relativos à convocação dos conselheiros para o Conselho Acadêmico. Quando o presidente de qualquer Conselho Acadêmico (o Diretor Geral) convoca os conselheiros, indiretamente está convocando todos os servidores e alunos.

Entre outras propostas, serão discutidos o Calendário Acadêmico de 2014 e a formação dos Colegiados de Curso.

Veja os documentos e dê o seu palpite para os seus representantes conselheiros levarem as suas opiniões. Nosso Campus precisa ser um fórum ativo de discussão dos seus próprios problemas e ações. Participe!

* Pauta e convocação dos conselheiros:  Visualizar
* Pré-Proposta do Calendário 2014: Visualizar Visualizar
* Projeto do curso integrado de meio ambiente: Visualizar

Saudações.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO CPRSC DE 16/10/2013

Prezados docentes,

O Conselho Permanente do RSC (CPRSC) reuniu-se em Brasília em 16/10/2013 para tentar finalizar a discussão sobre a banca de avaliadores e as diretrizes do RSC. 

O governo não quer remunerar os avaliadores do RSC, conforme combinado, preferindo que os professores EBTT se engajem voluntariamente. O SINASEFE alegou que isto criaria obstáculo para a avaliação e que a concessão poderia demorar ainda mais, pois dificilmente haveria professores EBTT dispostos a serem avaliadores gratuitamente. Por outro lado, o governo concordou, sob pressão dos conselheiros, que o docente EBTT não precisa ser estável para compor a banca avaliadora.

Com muita pressão dos sindicatos, a pontuação dos docentes melhorou um pouco, sendo necessário alcançar menor pontuação em cada item e também pontuar em menos itens. Porém, estes ainda não foram divulgados oficialmente.

Outra reunião foi marcada para meados de novembro. Tendo os pés no chão, dificilmente o RSC começará a ser concedido em 2013, haja vista os impasses existentes por parte de todos (MEC/CONIF/PROIFES/SINASEFE). Vamos aguardar mais notícias.

Saudações.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

LISTA DE CONVÊNIOS PARA OS FILIADOS

Prezados servidores,


É com muito prazer que o SINASEFE Bambuí anuncia uma lista de empresas conveniadas à nossa seção sindical, em vários setores do comércio e da prestação de serviços de Bambuí-MG. Realizar convênios não é a principal finalidade de um sindicato, mas nos propusemos a trabalhar para valorizar a sua filiação e estamos procurando aumentar ainda mais a quantidade de empresas.

As carteirinhas serão entregues aos filiados em breve e, a partir daí, os convênios passarão a valer.

As regras e a lista de empresas conveniadas estão no link abaixo ou na guia horizontal "Convênios" deste blog.


Saudações.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CARTILHA 30 HORAS SEMANAIS

Prezados técnicos-administrativos,

A FASUBRA, sindicato dos técnicos-administrativos das universidades, nossa coirmã de luta, lançou a cartilha Turnos Contínuos com Redução da Jornada de Trabalho sobre a possibilidade de obtenção das 30 horas semanais nas IFES.

Muito em breve, o SINASEFE Bambuí intensificará a luta pelas 30 horas semanais. Leia a cartilha com carinho e vamos à luta!

Saudações.


PARABÉNS, PROFESSOR!!!!!!



Que, apesar dos pesares que a vida impõe, que a sabedoria nunca seja extinta, que a dedicação nunca esmoreça, que o empenho nunca padeça, que o amor nunca acabe. Ser docente é uma tarefa árdua, mas também edificante e cheia de momentos felizes. Ensine sempre com o coração! Parabéns, professor!

São os votos da Direção do SINASEFE Bambuí a todos os docentes!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ELEIÇÕES CPPD

Prezados docentes,

Lembramos que terça 15/10 é o único dia para votar na CPPD, o seu principal órgão de representação junto ao IFMG. Não se esqueça!


Vote no candidato da sua preferência!!!

Saudações!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

REUNIÕES DO CONSELHO ACADÊMICO DO CAMPUS BAMBUÍ

Prezados servidores, boa tarde!

Houve uma reunião do Conselho Acadêmico no dia 11/09, da qual divulgamos a sua Ata. As próximas reuniões serão nos dias 23/10 e 11/12/2013.

Recomendamos que você, servidor, cobre dos seus representantes dos técnicos (Cida e Luciana Andrino) e dos docentes (Antônio Athayde e Gabriel) a divulgação antecipada da pauta para que haja discussões a fim de que se leve a opinião dos servidores para o Conselho Acadêmico e, depois, que se divulgue o resultado das reuniões (atas), por meio dos canais disponíveis. Vamos tentar fazer disto uma constante em nosso Campus? O SINASEFE Bambuí está aberto para ser um desses canais.

Você sabia também que todos os servidores e alunos podem e devem propor itens de pauta, por intermédio dos seus representantes? As decisões do Conselho Acadêmico devem refletir, necessariamente, a opinião da comunidade e, por isto, há membros eleitos de todos os segmentos.

Saudações.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AJUIZAMENTO DE AÇÕES SOBRE A GAE

Prezados servidores,

O SINASEFE Bambuí está aberto a ajuizar ações acerca da Gratificação de Atividade Executiva (GAE) para servidores que não tiveram a gratificação incorporada ao vencimento básico.

Informamos que algumas ações foram julgadas procedentes e outras não, o que será somente decidido em última instância no STJ ou STF.

Os servidores interessados em ingressar com a ação deve ajuizá-la o mais rápido possível, pois corre o risco de prescrição em relação a parcelas a serem recebidas, inclusive setembro de 2008 já está prescrito (cinco anos), segundo Súmula 85 do STJ.

Providências para ajuizar a ação:
* Cópia dos contracheques a partir de 2008 até a data atual.
* Comprovante de opção para reenquadramento na nova carreira conforme determinação contida na lei 11.784/2008.
* Cópia CPF/RG
* Comprovante Endereço

Lembramos que a nossa nova assessora jurídica é Julimara Magalhães Bruno Mendes, cujo endereço é Rua Getúlio Vargas, 99 - Sala 1 - Centro - Bambuí-MG e telefone (37) 3431-1633. Ainda terá que ser assinada uma procuração. Para o seu conforto, nossa secretária poderá fazer a intermediação.

Saudações.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SAEM NOVAS MINUTAS DE RESOLUÇÃO E EDITAL DE AVALIADORES DO RSC

Prezados docentes,

Da última reunião do Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC), realizada em Brasília-DF em 30/09 e 01/10/2013, saíram novos documentos acerca da concessão do RSC: uma Minuta de Resolução da concessão do RSC e uma Minuta de Edital de Avaliadores do RSC, ambas ainda para continuar a ser discutidas na próxima reunião da comissão, marcada para 16/10.

Saudações.