quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SINASEFE e MEC se reúnem nesta quarta-feira: sem avanços

O SINASEFE se reuniu nesta quarta-feira (19/08) com a Secretaria de Educação Profissional Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O encontro debateu a pauta de reivindicações, partindo dos posicionamentos já apresentados por ambas as partes, destacando pontos nos quais entidade e do governo poderiam avançar. Representantes do Comando Nacional de Greve e da Direção Nacional participaram da reunião.

Em resumo, a flexibilização da jornada (30 horas semanais para os TAE), bem como os interstícios de suas carreiras (progressão per saltum) seriam debatidos em reuniões específicas, com a confirmação de data até sexta-feira (21). A respeito da inclusão dos técnicos da IFE militares no PCCTAE, o MEC solicitou prazo até 18 de setembro para se posicionar definitivamente, levando em conta que teria recebido dados do Ministério da Defesa somente esta semana. A inclusão dos servidores do PUCRCE no EBTT também foi sinalizada como uma questão a ser resolvida pelo MEC em breve. Sobre o ponto para os docentes, a Setec/MEC apontou que a via necessária para conseguir avançar é por mudança do decreto nº 1.590/95.

Fonte: Sinasefe Nacional

SERVIDORES DO IFMG - CÂMPUS BAMBUÍ PARTICIPAM DE ATO PÚBLICO NO CENTRO DE BELO HORIZONTE

Por Júlio C. dos Santos



Entre as atividades previstas pelo Comando de Greve do IFMG-Câmpus Bambuí estava a participação no Ato Público ocorrido nesta terça-feira, 18 de agosto, em Belo Horizonte. Apesar do desejo de que o ato pudesse ser reforçado pelos muitos servidores em greve, avaliou-se como muito positiva a participação do câmpus Bambuí, já que este tipo de participação promove a visibilidade do nosso movimento.

SOBRE O ATO:


O Ato Público, que era nossa contribuição para o Dia Nacional de Lutas nos Estados, teve início com uma concentração na Praça da Estação, onde os participantes, portando faixas e cartazes e acompanhando um carro de som, seguiram em passeata até a Praça Sete. Durante o trajeto e na concentração na Praça, foram ouvidas muitas manifestações de apoio ao movimento.
Além dos servidores do IFMG, de diversos campus, o ato contou com a participação de estudantes e servidores de outras instituições, como da UFOP, FIOCRUZ e INSS.