Filie-se



COMO SE SINDICALIZAR?

Para se filiar ao SINASEFE Bambuí, basta preencher e assinar a ficha de filiação, anexar uma cópia do cabeçalho do contracheque (se preferir, a cópia do contracheque pode ser em versão virtual enviada para o e-mail sinasefebambui@gmail.com) e entregar na sede da seção sindical ou para algum de seus diretores.
Ficha de filiação: Visualizar

POR QUE SE SINDICALIZAR?

A principal vantagem de ser sindicalizado é ajudar a fortalecer a negociação entre a categoria profissional a que pertence e os empregadores. No caso específico do SINASEFE, a categoria engloba todos os docentes e técnicos-administrativos (ativos e aposentados) da Rede de Educação Profissional (Básica, Técnica e Tecnológica), composta pelos Institutos Federais, CEFET’s, Escolas Militares e Escolas Técnicas e o empregador é o próprio Governo Federal. Ao aderir e pagar a contribuição mensal, que hoje é de 1% do vencimento bruto, o sindicalizado ajuda o SINASEFE a ter condições de contratar bons advogados e outros profissionais que colaborarão com os trabalhadores na reivindicação e manutenção de seus direitos trabalhistas. O servidor sindicalizado pode e deve contribuir diretamente com opiniões e/ou sugestões, com o objetivo de melhorar as relações e as suas próprias condições de trabalho.
Atualmente, o SINASEFE Bambuí oferece suporte jurídico a todos os seus filiados, banca ações coletivas e oferece descontos em ações individuais. Além disso, procura intermediar as relações de trabalho entre o servidor e as chefias imediatas, Direção Geral do Campus e Reitoria. Também sempre se dispõe a filtrar, para os seus filiados e demais servidores, as informações oriundas do SINASEFE Nacional e da conjuntura política e econômica por meio de seus canais de comunicação (blog, e-mail, assembleias, reuniões e jornal). Ainda organiza manifestações e lança campanhas para que o seu direito seja resguardado.

Junte-se a nós! Seu direito, nossa luta!
  
CAMPANHA DE FILIAÇÃO 2012/2013 

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) se fundamenta na defesa dos interesses dos servidores que representa (técnico-administrativos e docentes), bem como na luta por uma educação pública, de qualidade, gratuita e laica, com referência social e em consonância com os interesses da classe trabalhadora.
É por estes princípios que o SINASEFE defende a democratização das Instituições Federais de Ensino e reivindica a garantia dos direitos dos servidores. Por essas lutas, o SINASEFE participa da organização de mobilizações, como foi a da greve de 2011/2012 e a campanha para a progressão docente.
É importante, porém, reconhecermos que o SINASEFE não é uma entidade que sobrevive naturalmente. Ele precisa do envolvimento de pessoas compromissadas com as causas dos servidores e de recursos financeiros para custear as diversas ações exigidas nessas causas.
Por isso, quanto maior o envolvimento dos servidores, mais forte será o nosso sindicato. O ideal seria que todos os servidores participassem do SINASEFE, já que as lutas e as suas conquistas são para todos.
Contando com sua consciência de classe, solicitamos a você, servidor não filiado, que se filie ao SINASEFE Bambuí. Para isso, basta entrar em contato conosco e solicitar sua ficha de filiação. Ao se filiar, você passará a contribuir mensalmente com 1% da sua remuneração, reforçando a entidade que o representa e se fazendo parceiro no projeto de valorização do servidor e do serviço público.
Para tanto, o SINASEFE Bambuí precisa manter um escritório local, contribuir para manter o SINASEFE Nacional em Brasília, participar financeiramente de campanhas, além de custear muitas outras despesas. São muitos gastos!
Por tudo isso, o SINASEFE precisa de você, da sua participação e da sua contribuição (mensal de 1% do vencimento bruto). Para filiar, é só preencher a ficha e entregar para qualquer dos membros da direção (Mário, Hudson, Érik, Júlio Santos, Cida e Charles) ou na sede do SINASEFE Bambuí.
SABE O QUE ELE JÁ FEZ POR VOCÊ?
  • Incorporação de gratificações ao vencimento básico
  • Planos de carreira e aumentos salariais.
  • Auxílio alimentação, auxílio creche e auxílio saúde para você e seus dependentes.
  • Direito a Incentivo por Capacitação Profissional com afastamento por 03 meses a cada 05 anos de efetivo exercício (técnicos-administrativos) e Incentivo por Qualificação Profissional.
  • Manutenção da aposentaria com vencimento integral.
  • Representação judicial em ações de servidores, inclusive aposentados e pensionistas, e assessoria jurídica.
  • Intervenção, quando necessária, junto à Direção Geral e Reitoria pela garantia dos direitos dos servidores.
  • Progressão docente e unificação dos vencimentos dos docentes do Magistério Superior e EBTT.
  • E muito mais.
E CONTINUA LUTANDO POR:
  • 30 horas para os Técnicos-Administrativos em Educação (TAE).
  • Direito aos TAE de liberação para cursar mestrado e doutorado.
  • Extensão do direito dos TAE serem Pró-Reitores.
  • Implantação da CIS Central e da CPPD Central e por campi.
  • Formação do Conselho Acadêmico e participação no Conselho Superior do IFMG.
  • Garantia dos seus direitos constitucionais e trabalhistas.
  • Liberação de ponto dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.
  • Estruturação da carreira docente.