segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SINASEFE NACIONAL ASSINA TERMO DE ACORDO Nº 4

Em resumo, últimas notícias do pós-greve e da negociação entre SINASEFE e MPOG.

1) Adiamento do Congresso: o Congresso do SINASEFE, que seria realizado em novembro, teve que ser adiado em virtude da greve, passando para os dias 29, 30 e 31 de março e 01 de abril de 2012, com o mandato da atual diretoria ficando prorrogado até lá.

2) Assinatura do Acordo: o SINASEFE assinou o Termo de Acordo nº 04, que reestrutura as carreiras dos docentes do Magistério Superior e dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e permite participar conjuntamente com o ANDES e PROIFES das discussões.

3) Tentativa de acordo com a FASUBRA: o SINASEFE está tentando, junto à FASUBRA, um acordo que visa à participação das duas entidades à mesa de discussão relativa ao Plano de Cargos e Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Comentários:
2) O Governo já havia feita a inclusão dos 4% para os docentes na última versão da proposta de previsão de orçamento para 2012. Faltava a adesão do SINASEFE, que estava tentando incluir os TAE na proposta. Provavelmente, portanto, saem, a partir de março, a incorporação das gratificações ao vencimento básico e o aumento de 4% sobre o novo vencimento básico. O restante das propostas para os docentes dependem dos grupos de trabalho entre MEC/MPOG e entidades representativas sindicais.

3) O governo já havia sinalizado que há previsão de aumento para os TAE em 2013 e reestruturação da carreira dependendo das oficinas de trabalho dos técnicos-administrativos e, por isso, o SINASEFE tenta acordo com a FASUBRA, a fim de viabilizar melhor as reivindicações. É hora dos TAE se mobilizarem em todo o País e acompanhar as discussões da carreira, inclusive os técnicos-administrativos de Bambuí, por meio do SINASEFE Bambuí e do GT TAE Bambuí. "Quem não luta pelos seus direitos, não é digno de possuí-los".

Saudações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário