quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RESPOSTA DA DIREÇÃO AOS OFÍCIOS DO GT DOCENTE

Prezados servidores,

Encaminhamos a todos a resposta aos nove ofícios encaminhados pelo GT Docente do SINASEFE Bambuí à Direção Geral. Diante da resposta (Visualizar), pedimos à comunidade que leia atentamente, tire as suas próprias conclusões e, se possível, manifeste-nos a sua opinião. Os nove ofícios dizem respeito a:

* Of. nº 01 (20/10/2011): solicita FG's para coordenadores de cursos e que haja ELEIÇÕES DIRETAS para coordenadores de curso e chefes de DepartamentoVisualizar
* Of. nº 02 (20/10/2011): solicita a criação de uma CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) no IFMG, com representação local no Campus, eleita diretamente pelos docentes. Visualizar 
* Of. nº 03 (20/10/2011): solicita a extensão das FOLGAS resultantes da não adesão ao movimento grevista a todos os docentes, entendendo a não extensão como um ato discriminatório. Visualizar
* Of. nº 04 (20/10/2011): solicita a extinção do formulário de reposição de aulas e outros atos ligados à reposição. Visualizar
* Of. nº 05 (20/10/2011): solicita a EXTINÇÃO DO PONTO DOS DOCENTES, como no caso do magistério superior e com base na equiparação dos IF's com as universidades. Visualizar
* Of. nº 06 (20/10/2011): solicita parecer a respeito da INSALUBRIDADE e PERICULOSIDADE dos servidores do Campus. Visualizar
* Of. nº 07 (16/11/2011): solicita que as DIÁRIAS PARA CONGRESSOS e similares passem a ser administradas pelos Departamentos. Visualizar 
* Of. nº 08 (16/11/2011): solicita que os E-MAILS DO GT Docente e do Sinasefe Bambuí sejam encaminhados pela Assessoria de Comunicação sem passar pelo crivo da Direção. Visualizar 
* Of. nº 10 (07/12/2011): COBRA RESPOSTA aos seis primeiros ofícios após quase 45 dias de espera, o que se concretizou somente após 56 dias do envio dos ofícios. Visualizar


Aproveitamos para também divulgar os ofícios que resultaram na parceria entre o GT e a Direção de Ensino, de modo a tentar estruturar o ensino no Campus Bambuí.

* Of. nº 09 (17/11/2011): propõe parceria com a Diretoria de Ensino e a promoção conjunta do I Workshop de Ensino do Campus Bambuí. Visualizar 
* Ofício-resposta da DE (24/11/2011): responde positivamente ao GT, mas propõe outra metodologia na parceria. Parte 1 Parte 2
* Of. nº 11 (14/12/2011): concordância do GT com a metodologia proposta pela DE, com poucas ressalvas. Visualizar

Saudações. 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS!!!

O SINASEFE Bambuí e o GT Docente desejam a todos um Feliz Natal e um 2012 magnífico, onde todos os bons desejos possam ser realizados e todas as ações deem maravilhosos frutos.

São os votos de toda a Diretoria do SINASEFE e dos membros do GT Docente.

Saudações.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MENSAGEM DA GESTÃO 2012/2013 (NOVA) DO SINASEFE BAMBUÍ

Prezados servidores,

Primeiramente, agradecemos ao comparecimento no pleito eleitoral, que nos aprovou de forma unânime, não havendo nenhum voto branco, nulo ou de rejeição. Muito obrigado!!!

Nossa proposta de conduta será pautar-nos sempre pelas decisões da nossa base, fazendo do nosso Sindicato o espaço para que a voz do servidor possa ser ouvida e transformada em atitudes que venham a contribuir para a melhoria das nossas condições de trabalho, seja na esfera do Campus, do Instituto ou nacional. A democracia cabe em qualquer lugar!

Estamos convictos de que uma categoria só se faz forte e respeitada quando está unida em torno das causas coletivas e, para isso, muitas vezes, é preciso abrir mão e até lutar contra privilégios individuais. Mas é certo que quem deve definir as propriedades coletivas é toda a base e não apenas a diretoria. Por este motivo, é que convidamos a todos para participar das Assembleias do SINASEFE e das reuniões dos nossos órgãos subsidiários, como o GT Docente e o GT TAE, ou, simplesmente, encaminhar-nos e-mails, comentários no blog ou nos procurar pessoalmente. Somos todo ouvidos!

Um feliz Natal e um maravilhoso 2012, repleto de alegrias e conquistas.

São os votos da Diretoria da nova gestão do SINASEFE Bambuí. Saudações!!!

Diretoria:
Presidente: Mário Luiz Viana Alvarenga
Vice-Presidente: Hudson Rosemberg Poceschi e Campos
1º Secretário: Érik Campos Dominik
2º Secretário: Júlio César dos Santos
1º Tesoureiro: Charles Martins Diniz
2º Tesoureiro: Maria Aparecida de Oliveira
Conselheiros Titulares:
Marlon Marcon
Ana Kelly Arantes
Válter de Mesquita
Conselheiros Suplentes:
Amélia Teixeira Paixão
Márcio Rezende Santos
Anselmo Consolatrix Maia

MENSAGEM DA GESTÃO 2010/2011 (ANTERIOR) DO SINASEFE BAMBUÍ

Caros companheiros,

Ao fim de minha contribuição como presidente desta seção sindical, quero agradecer a todos pela confiança e pela oportunidade de viver esta experiência que tanto me fez crescer.

Foram dois anos intensos com obstáculos e conquistas, as subidas e descidas foram realidade sempre presente. Certamente, estas experiências compartilhadas serão a alavanca para novas conquistas.

A todos, um grande e forte abraço, um Feliz Natal, um ano novo repleto de novas conquistas e que o Grande Arquiteto do Universo continue sempre a nos iluminar.

Márcio Rezende Santos.

Diretoria:
Presidente: Márcio Rezende Santos
Vice-Presidente: Silvana Lúcia dos Santos Medeiros
1º Secretário: Mário Luiz Viana Alvarenga
2º Secretário: Anselmo Consolatrix Maia
1º Tesoureira: Nayara Penoni
2º Tesoureiro: Irineu José Gomes Neto
Conselheiros Suplentes:
Maria Aparecida de Oliveira
Cássia Maria Silva Noronha
Altamiro Gomes de Oliveira
Conselheiros Titulares:
José Calixto de Menezes
Eriks Tobias Vargas
José Araiz Martins (in memorian)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SINASEFE NACIONAL RETOMA ADESÃO AO PROTOCOLO Nº 7/2011

Em 28/11, as bases do SINASEFE haviam decidido que a entidade não aderiria ao Protocolo nº 07, que inclui: mesa específica de negociação com o SINASEFE, com conclusão dos trabalhos até março de 2012; oficinas de trabalho sobre a reestruturação das carreiras dos docentes EBTT e dos TAE, respectivamente, em 18 e 19/01/2012; relatório do GT, que apontará a continuidade do processo.

A intenção era obter mesa própria de negociação para o orçamento de 2012, visando a inclusão de benefícios para os TAE na proposta orçamentária. Como o governo mostrou-se intransigente neste sentido e a FASUBRA se manifestou contrária, no momento, a negociar junto com o SINASEFE, a entidade preferiu retomar o Protocolo nº 7/2011 e participar as oficinas do GT para março de 2012. Solicitou também, por meio do Ofício nº 443/2011, ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que participasse como observador da oficina de 15/12/2011 com a FASUBRA.

Saudações.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ELEIÇÕES SINASEFE BAMBUÍ 2011 PARA BIÊNIO 2012/2013

A Comissão Eleitoral divulgou nota, por e-mail, lembrando aos filiados do SINASEFE - Seção Sindical de Bambuí, que amanhã, 15/12/2011, é dia de eleição!

Data: 15/12/2011, quinta-feira.
Horário:  15:30 às 19:30 horas
Local: Salão Nobre.

Participe! Prestigie! Acompanhe!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SINASEFE NACIONAL ASSINA TERMO DE ACORDO Nº 4

Em resumo, últimas notícias do pós-greve e da negociação entre SINASEFE e MPOG.

1) Adiamento do Congresso: o Congresso do SINASEFE, que seria realizado em novembro, teve que ser adiado em virtude da greve, passando para os dias 29, 30 e 31 de março e 01 de abril de 2012, com o mandato da atual diretoria ficando prorrogado até lá.

2) Assinatura do Acordo: o SINASEFE assinou o Termo de Acordo nº 04, que reestrutura as carreiras dos docentes do Magistério Superior e dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e permite participar conjuntamente com o ANDES e PROIFES das discussões.

3) Tentativa de acordo com a FASUBRA: o SINASEFE está tentando, junto à FASUBRA, um acordo que visa à participação das duas entidades à mesa de discussão relativa ao Plano de Cargos e Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Comentários:
2) O Governo já havia feita a inclusão dos 4% para os docentes na última versão da proposta de previsão de orçamento para 2012. Faltava a adesão do SINASEFE, que estava tentando incluir os TAE na proposta. Provavelmente, portanto, saem, a partir de março, a incorporação das gratificações ao vencimento básico e o aumento de 4% sobre o novo vencimento básico. O restante das propostas para os docentes dependem dos grupos de trabalho entre MEC/MPOG e entidades representativas sindicais.

3) O governo já havia sinalizado que há previsão de aumento para os TAE em 2013 e reestruturação da carreira dependendo das oficinas de trabalho dos técnicos-administrativos e, por isso, o SINASEFE tenta acordo com a FASUBRA, a fim de viabilizar melhor as reivindicações. É hora dos TAE se mobilizarem em todo o País e acompanhar as discussões da carreira, inclusive os técnicos-administrativos de Bambuí, por meio do SINASEFE Bambuí e do GT TAE Bambuí. "Quem não luta pelos seus direitos, não é digno de possuí-los".

Saudações.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MAIS ATAS DE REUNIÃO DO GT DOCENTE

Seguem as atas das três últimas reuniões do GT Docente. Lembramos que as reuniões do GT Docente são um espaço aberto e democrático para todos os docentes observarem, opinarem e trazerem sugestões e até propostas elaboradas. Estamos estudando, para 2012, a possibilidade de um horário que atenda melhor a todos.

O GT Docente tem procurado, formal ou informalmente, ouvir o maior número de docentes possível por meio de seus membros. Sugestões e indignações nos tem chegado constantemente e o encaminhamento destas manifestações tem sido sempre no intuito de favorecer os servidores e melhorar o ambiente, os processos e as relações institucionais.

Como em todo movimento sindical, há momentos de diplomacia e de avanço político institucional, mas as trincheiras são compostas pela vontade dos servidores do Campus. Legitimidade e democracia, eis as nossas principais bandeiras.

Ata da 8ª Reunião (dia 17/11/2011) - visualizar
Ata da 9ª Reunião (dia 24/11/2011) - visualizar
Ata da 10ª Reunião (dia 01/12/2011) - visualizar

Saudações.

RESTRIÇÃO DE HORÁRIOS

A Direção Geral, diretores e chefes de Departamento decidiram que não mais haverá cadastro de restrições. Qual a sua opinião sobre isto?

1) Deveria ter havido uma consulta aos docentes, para legitimar democraticamente a decisão?
2) Você concorda com a decisão?

O GT Docente está discutindo a questão. Procure-nos.

Saudações.

GT Docente.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

OFÍCIO DO GT DOCENTE COBRANDO RESPOSTA DA DIREÇÃO

Diante do atraso na resposta aos seis primeiros ofícios entregues pelo GT Docente à Direção do Campus Bambuí, emitimos novo ofício, cobrando uma postura ativa. É questão de respeito aos servidores que se cumpra os dispositivos legais que versam sobre o prazo de resposta de documentos administrativos. Estamos aguardando!!!!! GT Docente.

Os ofícios anteriores:
Sobre os coordenadores de curso: Visualizar
Criação da CPPD: Visualizar 
Extensão das folgas a todos os docentes: Visualizar
Sobre o "Formulário de Registro de Reposição de Aulas": Visualizar
Extinção do ponto dos docentes: Visualizar 
Concessão de insalubridade e periculosidade: Visualizar




ELEIÇÕES SINASEFE BAMBUÍ

No dia 01/12/2011, a Comissão Eleitoral divulgou o Regimento Eleitoral SINASEFE Bambuí 2011, para a eleição da Diretoria para o biênio 2012/2013 para os sindicalizados, por e-mail.

Encerrou-se hoje o prazo para inscrição das chapas. As demais datas estipuladas pela Comissão Eleitoral são as seguintes:
09/12 - Homologação das Inscrições
10/12 a 14/12 - Campanha Eleitoral
15/12 - Eleição / Homologação / Posse

Em ofício, a Comissão Eleitoral convocou todos os sindicalizados para Assembleia Geral Ordinária, no dia 15/12/2011, no Salão Nobre do IFMG - Campus Bambuí, de 15:30 às 19:30 para tratar de:
1) Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal.
2) Posse da Diretoria e do Conselho Fiscal.

Saudações.