segunda-feira, 8 de abril de 2013

UFPB UNIFICA PONTO DAS CARREIRAS DE MAGISTÉRIO SUPERIOR E EBTT

A pedido da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), o Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba (Consuni) acatou proposta de unificação do controle de frequência para carreiras do Magistério Superior e EBTT. O Consuni entendeu que a Lei nº 11.784/2008, que instituiu os IF's, foi um documento de clara aproximação entre as carreiras (cujas relações foram estreitadas ainda mais por meio da Lei nº 12772/2012, com a equiparação financeira, conforme entendimento do SINASEFE). Segundo a matéria, 52% dos TAE da UFPB cumprem jornada diária de seis horas de trabalho.

Na prática, será suprimido o artigo 8º da Portaria que disciplina o controle de frequência dos professores EBTT na UFPB. Veja matéria na íntegra aqui.

Saudações.

Um comentário:

  1. Obrigado pela sua participação. O SINASEFE Bambuí espera que, muito em breve, o Governo estabeleça as bases para a criação de uma carreira única para o magistério federal, uma vez que os professores EBTT já desempenham funções bastante semelhantes com os do Magistério Superior, inclusive ministrando aulas para o ensino superior.

    ResponderExcluir