quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MENSAGEM DA GESTÃO ANTERIOR

Prezados companheiros,

Ao longo destes dois anos à frente da seção sindical de Bambuí, vivenciamos, sim, vários momentos de tensão, certas vezes até de angústias e incertezas, mas muito mais marcantes foram os momentos de alegria, vitórias e união entre os servidores do Campus Bambuí. Um sindicato existe para lutar e quem luta estará sempre exposto a momentos de muita dificuldade, mas também aprende a valorizar o sabor de cada conquista. 

Nesses período, foi uma satisfação muito grande para esta Diretoria ter conquistado, juntamente com todos os docentes e TAE filiados a essa e outras seções, por exemplo, a manutenção do direito ao auxílio transporte, a tão sonhada progressão DI-DIII e DIV-DV, reajustes salariais, entre outras boas conquistas. Além disso, iniciamos as discussões para o início de um processo de democratização em nosso campus e no IFMG, como a criação de órgãos como o Conselho Acadêmico, a CIS e a CPPD.

Entretanto, a luta não termina aqui. Sabemos que, muito além de órgãos democráticos, a democracia precisa, para acontecer de fato, de atitudes democráticas por parte de todos e tratamento igualitário a todos os servidores, independente de seu ponto de vista ou ideologia. Sentimo-nos felizes pelos passos dados e agradecemos a todos os servidores por terem participado conosco dessa luta e compartilhado nossos sentimentos de disposição para a boa luta.

Esperamos avançar muito mais nos próximos anos e, assim, desejamos muito boa sorte, força e sabedoria para que a gestão do biênio 2014-2015 possa nos liderar nessa batalha contínua que é a defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Saudações e um forte abraço a todos!

Mário, Hudson, Érik, Júlio, Charles, Cida, Marlon, Ana Kelly, Válter, Amélia, Márcio e Anselmo, membros da Direção e do Conselho Fiscal do SINASEFE Bambuí, biênio 2012-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário