segunda-feira, 6 de julho de 2015

RESUMO DA REUNIÃO COM A DIREÇÃO GERAL DO IFMG - CÂMPUS BAMBUÍ

Presentes: Diretor Geral - Flávio Vasconcelos Godinho, Substituta do Diretor Geral - Leíse de Souza Fernandes, Comando de Greve - Itagildo Edmar Garbazza, Maria Aparecida de Oliveira, Osvaldo Inocêncio do Vale, Pedro Renato Pereira Barros, Meryene de Carvalho Teixeira, e Alda Maria Torres Campos.

Dando início à reunião, foram relatadas as decisões da assembleia de servidores realizada em 30 de junho de 2015, como segue:

- Foi aprovada greve dos servidores do IFMG - Câmpus Bambuí com início em 06 de julho de 2015 por tempo indeterminado.
- Será enviado a Brasília um ônibus levando servidores e alunos para participarem das manifestações e Ato Público no dia 07 de julho de 2015.
- Acontecerá uma Plenária Nacional do SINASEFE em Brasília nos dias 04 e 05 de julho de 2015, em Brasília, na qual haverá a participação de representantes da Seção Sindical Bambuí.
- No dia 08 de julho de 2015, haverá uma reunião ampliada do Comando de Greve para informes da Plenária Nacional, da manifestação e informações sobre a greve.
- Em 29 de julho de 2015, será convocada uma assembleia para informações sobre a greve e para que a assembleia delibere sobre a continuidade da mesma.
- Quanto ao ensino, a própria assembleia aprovou o encaminhamento de término do semestre letivo e manutenção da formatura no final do mês de julho. Serão definidos horários de atendimento nos setores que forem necessários só para essas duas atividades.
- Nos laboratórios, como em outros setores que necessitarem de alguma atividade inadiável, o atendimento será agendado.

          Diante das decisões da assembleia, o Comando de Greve fez as considerações a seguir:

- O Horário de atendimento da Secretaria Escolar dos Cursos Superiores e da Assistência Estudantil, deverá ser reduzido, com uma escala de horário único de atendimento, somente para alunos formandos, do final do mês de julho, elaborada pelos próprios servidores do Setor.

- A Biblioteca não tem atividade essencial, então não há necessidade de funcionamento.

- Na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, o essencial é o fechamento da folha de pagamento tendo alguns lançamentos diferenciados, como é o caso do auxílio saúde. Nesse Setor, os servidores poderão trabalhar somente para atender estes serviços dentro do tempo que os mesmos julgarem necessário.

- No Setor de estágios, também haverá horário reduzido para atendimento aos alunos que necessitarem de liberação para estágios em escala e ou plantões.

- No Almoxarifado, já foi pedido pelo servidor Ademar que as requisições de ração sejam feitas antecipadamente, não sendo possível ainda saber se o Setor ficará fechado ou não em razão do outro servidor se encontrar de férias. Assim, o atendimento neste Setor dependerá da adesão ou não desse servidor à greve.

- Nos demais setores, como estão se iniciando férias escolares, não há atividades essenciais e, se houver necessidade de urgência, o servidor responsável poderá ser requisitado.

- Quanto aos servidores em férias, nenhum servidor nesta situação poderá solicitar adiamento das férias em razão da greve.


Ao final da reunião, ficou acordado que a Direção se reunirá com os Professores, Joel, Gabriel, Gustavo Lacorte e com o responsável pelo Departamento de Administração e Planejamento para verificar sobre as atividades essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário