quarta-feira, 18 de julho de 2012

ANÁLISE DA PROPOSTA PARA OS DOCENTES E RELATO DA REUNIÃO NO MEC PARA O SEGMENTO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

Na última semana, o governo fez uma proposta aos docentes, com efeito para 2013, 2014 e 2015. O SINASEFE, bem como outras entidades, estão realizando análises com muita reticência, verificando, na prática, poucos ganhos reais em relação à tabela atual e, mesmo assim, favorecendo mais alguns níveis que outros. À medida em que houver mais notícias, informaremos.

Sobre a negociação com os Técnicos-Administrativos em Educação (TAE), vejam abaixo um extrato de matéria do SINASEFE Nacional. Clique aqui para ver matéria na íntegra.
              No dia 16/07/2012, o SINASEFE reuniu-se com o MEC para apresentar um estudo sobre as perdas acumuladas dos técnicos-administrativos, que, atualmente, se encontram com o salário mais baixo dos três poderes da República.
              O Secretário de Educação Profissional e Tecnológica disse que aquele não seria um espaço de negociação, apenas uma apresentação de argumentos, mas que o governo só consideraria possibilidade de negociação após o encerramento da negociação com os docentes.
            Além dos reajustes, outros pontos importantes foram discutidos, como incentivo à qualificação, progressão por titulação, possibilidade dos TAE concorrerem ao cargo de reitor e a uniformização da carga de horária de 30 horas.   
              Também foram debatidos temas como a progressão DI/DIII e DII/DIV, auxílio transporte, democratização dos institutos e terceirização.
              O SINASEFE salientou que a sua participação no movimento grevista não se encerra sem que as duas categorias sejam atendidas.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário