domingo, 16 de setembro de 2012

NOTA DO SINASEFE BAMBUI SOBRE FIM DE GREVE E REPOSIÇÃO

Prezados servidores,

Como todos já sabem, a Assembleia Geral de Servidores de 30/08/2012 decidiu suspender a greve no Campus Bambuí, ratificando a indicação da Plenária Nacional do SINASEFE, que era de retorno às atividades no dia 10 de setembro de 2012. De acordo com o cumprimento ou não dos acordos por parte do governo, a greve pode ser retomada oportunamente.
No dia 04/09, parte da comunidade se reuniu para discutir o calendário do pós-greve (servidores, Direção Geral, Direção de Ensino e representação estudantil), com apresentação de propostas e preferências. A proposta do Comando Local de Greve, dos alunos e da Direção de Ensino foi muito semelhante, diferenciando apenas em questões pontuais, como a reposição em dias de feriado, mais dias de janeiro e menos sábados ou vice-versa. Uma vez dirimidas as dúvidas, houve consenso em relação à proposta apresentada pelos presentes na Assembleia, inclusive quanto à não possibilidade de transferir, desta vez, as aulas dos sábados para janelas no meio de semana, o que causou muitos transtornos e injustiças na reposição de 2011, embora a regra estabelecida na época tenha permitido tal prática.

Também foi consensual que os dias letivos de reposição sejam como dias letivos normais. O SINASEFE Bambuí está verificando a situação dos servidores técnicos-administrativos grevistas que cumpriram atividades essenciais e/ou inadiáveis durante o movimento ou revezamentos de turnos ou dias durante o movimento paredista.
Não houve consenso quanto aos instrumentos de controle. O SINASEFE Bambuí proporá uma reunião com a Direção Geral para esclarecimentos quanto à orientação divulgada que diz respeito aos sábados letivos.

Saudações.
Diretoria do SINASEFE Bambuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário