sexta-feira, 9 de março de 2012

MINISTRA EMPOSSA SECRETÁRIO DE RELAÇÕES DO TRABALHO E ANUNCIA RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES

Prezados servidores, vejam matéria do site do servidor público (Brasília, 06/03/2012).
_______________________________________________________________
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, empossou hoje o economista Sérgio Mendonça como titular da Secretaria de Relações do Trabalho. Ele assume com a missão de continuar com a democratização das relações trabalhistas no serviço público, política que vinha sendo conduzida pelo secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira, falecido em 19 de janeiro passado.
Miriam Belchior, após elogiar o legado deixado pelo secretário Duvanier, explicou as razões que a levaram a optar pelo nome de Mendonça para sucedê-lo: “Além de toda sua capacidade técnica e profissional, tem conhecimento do serviço público, das lideranças sindicais, e deixou uma boa impressão durante o período em que esteve aqui, pois já havia ocupado o cargo no primeiro governo Lula”, disse.

Ela anunciou que as negociações com os representantes dos servidores públicos serão retomadas imediatamente. A primeira reunião com as entidades sindicais está marcada para a tarde desta quarta-feira (7).
___________________________________________________________________
Observações:
* Com o falecimento do ex-secretário Duvanier Paiva, as oficinas e os trabalhos dos GT's nacionais haviam sido interrompidos.
* Ainda não temos notícias sobre o aumento salarial de 4% e a incorporação das gratificações, prometidos para março, com efeito financeiro em abril.

Saudações.

Um comentário:

  1. vcs tem o meu apoio, a greve, pois o professor merece ser mais levado a conta nesse país,.. e com serteza, o governo deve investir em vcs, não nos juizer, que cada vez mais estão ganhando dinheiro, e eles não lembram que o bamco onde eles sentam hoje, foi ajuda de um professor, de um ensinamento do mesmo! portanto, forçaaaaa.....(lembrando tenho um filho que estuda numa das instituição dos IF.., mas mesmo se ficar de greve, eu sei que é por uma boa causa"

    ResponderExcluir