quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MARCHA NACIONAL DE LUTA DE 15/08/2012 E AUDIÊNCIA COM O MPOG PARA DISCUSSÃO DA PROPOSTA DOS TAE

Em 15/08/2012, servidores do Campus Bambuí e estudantes de Bambuí e Formiga participaram da Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais, saindo do acampamento de greve instalado próximo à Catedral de Brasília e percorrendo a Esplanada dos Ministérios e passando pelo Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto e Congresso Nacional. A concentração final foi em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), onde seriam recebidos por representantes do Comando Nacional de Greve da FASUBRA e do SINASEFE para discutir a proposta dos TAE.


Os representantes do SINASEFE Bambuí participaram ativamente da Marcha, com diversas faixas e camisetas de protesto e regressaram quando os servidores souberam que o MPOG receberia, enfim, as entidades, após a reunião ter sido transferida de dia e horário algumas vezes.



Principais pontos da reunião com o MPOG de 15/08/2012 quanto à proposta para os técnicos-administrativos:
* O governo não cedeu quanto ao percentual de 15,8% e não houve acordo.
* O governo apresentou o posicionamento favorável à aceitação de cursos de carga horária mínima de 20 horas que, somados, poderão atingir a carga horária para progressão entre os níveis de capacitação. Além de ser aceito que o aperfeiçoamento igual ou superior a 180 horas possa ser usado para a progressão por capacitação do nível de classificação E.
* Não houve avanço na posição do governo de garantir a progressão por salto a partir somente da carga horária do curso vinculada ao nível de capacitação.
* Houve acordo parcial quanto ao incentivo para qualificação.
* Governo propôs aumento do step entre os níveis para 3,7% em 2014 e 3,8% em 2015 e entidades querem 4% (para ser discutido na audiência marcada para 16/08/2012).
* Grupos de Trabalho para discutir racionalização dos cargos e terceirizações.

O SINASEFE aproveitou a reunião para pedir a reabertura da negociação com os docentes. Ainda haverá outra audiência com o MPOG amanhã, 16/08/2012, para tratar da proposta dos TAE.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário