segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NOTA SOBRE ATIVIDADES DO CAMPUS DURANTE A GREVE E OUTRAS QUESTÕES

Prezados servidores e alunos,


O Comando Local de Greve, após ouvir solicitações da Direção do IFMG – Campus Bambuí em reunião e após análise em reunião interna, informa sobre as atividades no Campus:

  • Colação de grau: serão consideradas inadiáveis as atividades essenciais para a colação de grau do dia 25 de agosto, inclusive mantida a programação das bancas de TCC e Estágio exclusivamente para este fim. Os diários que precisavam ter sido fechados no semestre passado deverão ser finalizados pelos docentes.
  • Produção animal e vegetal: o próprio Coordenador Geral da Produção pode acompanhar o trabalho dos terceirizados e, como não há alunos a serem orientados, não há a necessidade da presença de 1 (hum) servidor efetivo por setor. Em havendo uma pesquisa naquela unidade de produção, o próprio professor orientado acompanhará o seu orientado.
  • Gerenciamento contábil e financeiro: escala mínima de necessidades para o funcionamento do setor.
  • Serviços gerais: o próprio Chefe de Serviços Gerais pode acompanhar os terceirizados.
  • Pós-graduação: para atender ao funcionamento da biblioteca nos dias de pós-graduação, pode-se utilizar os servidores não grevistas. O mesmo se aplica ao refeitório, juntamente com terceirizados. A lanchonete já é terceirizada.
  • Alojamento: os serviços de alojamento e refeitório dos alunos internos ficarão a cargo dos coordenadores que não aderirem ao movimento e dos terceirizados.
  • Projetos de pesquisa e extensão: o professor é responsável pela continuidade dos seus projetos de pesquisa e extensão que forem considerados inadiáveis, acompanhando os seus orientados nos laboratórios, quando for o caso.
  • Serviços de transporte: ficou acertado que ficarão a cargo dos motoristas terceirizados.
  • Estágio e assistência estudantil: os setores de estágio e assistência estudantil serão mantidos por servidores não grevistas apenas para atender às demandas da colação de grau do dia 25 de agosto e para atendimento das unidades fora de sede.
  • Concurso: servidores nomeados para a comissão do concurso para professor substituto em andamento trabalharão até a conclusão do mesmo na quarta-feira, 08/08/2012.
  • Projeto de backbone: o projeto de implantação do backbone de rede de telefonia será mantido conforme escala mínima de necessidades.
  • Professores substitutos e em estágio probatório: o direito de greve existe para todos os servidores públicos, assim como para os trabalhadores privados, independentemente da natureza do contrato do servidor (efetivo ou temporário), bem como para os servidores em estágio probatório. Uma vez que não há regulamentação específica para servidores públicos, aplica-se a lei que vale para a iniciativa privada. Como há diferenças contratuais também entre os trabalhadores privados (contrato de experiência, contrato por tempo determinado, contrato por tempo indeterminado etc.) e todos têm igual direito de greve, aplica-se o mesmo princípio aos servidores públicos, sejam temporários, sejam efetivos, não importando se estão em estágio probatório ou não.

 Saudações do Comando Local de Greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário