terça-feira, 22 de outubro de 2013

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS DO CPRSC

Prezados docentes,
O SINASEFE Bambuí fez alguns questionamentos sobre o RSC a um dos membros do CPRSC, que podem dirimir algumas dúvidas importantes dos docentes. Vejam:
_________

1) Há possibilidade do regulamento/concessão do RSC sair ainda para este ano?
Dificilmente o RSC saia ainda este ano, pode sair os regulamentos, mas todo IF terá que produzir o seu próprio e ainda ser aprovado pelo Conselho permanente em Brasília. Assim, a orientação jurídica do Sinasefe é para que todo docente que vai requerer RSC protocole o pedido de avaliação junto à DGP de seu campus para depois poder pedir o retroativo.

2) Também estamos muito preocupados aqui sobre o atingimento em alguns itens do RSC, visto que há instituições/campi que não possuem  infraestrutura operacional para tal. Como isso será tratado?
Isso também nos preocupou, mas o governo conseguiu passar a porcentagem de 60% dos pontos para atingir a RSC pretendida, sendo que desta pontuação 60% deve ser atingida dentro dos critérios específicos [ou seja, 36% em itens específicos do nível pretendido: RSC 1, 2 ou 3].

3) Haverá balizas para as notas serem dadas? Por exemplo: 2 anos de representação sindical valerão quantos pontos? Um projeto de pesquisa valerá quantos pontos?
A finalização das notas será dada por regulamento próprio de cada IF. Lembrando que o docente deve atingir 60% da pontuação máxima do nível, então deve ser um sistema de pontos que possibilite que isso seja alcançado. O debate interno será decisivo [sindicatos, CPPD e classe docente podem ser importantes neste processo].
_________
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário