sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO CPRSC DE 16/10/2013

Prezados docentes,

O Conselho Permanente do RSC (CPRSC) reuniu-se em Brasília em 16/10/2013 para tentar finalizar a discussão sobre a banca de avaliadores e as diretrizes do RSC. 

O governo não quer remunerar os avaliadores do RSC, conforme combinado, preferindo que os professores EBTT se engajem voluntariamente. O SINASEFE alegou que isto criaria obstáculo para a avaliação e que a concessão poderia demorar ainda mais, pois dificilmente haveria professores EBTT dispostos a serem avaliadores gratuitamente. Por outro lado, o governo concordou, sob pressão dos conselheiros, que o docente EBTT não precisa ser estável para compor a banca avaliadora.

Com muita pressão dos sindicatos, a pontuação dos docentes melhorou um pouco, sendo necessário alcançar menor pontuação em cada item e também pontuar em menos itens. Porém, estes ainda não foram divulgados oficialmente.

Outra reunião foi marcada para meados de novembro. Tendo os pés no chão, dificilmente o RSC começará a ser concedido em 2013, haja vista os impasses existentes por parte de todos (MEC/CONIF/PROIFES/SINASEFE). Vamos aguardar mais notícias.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário