quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JUSTIÇA DETERMINA QUE PROIFES NÃO PODE NEGOCIAR EM NOME DO SINASEFE E GOVERNO DEVE NEGOCIAR DIRETAMENTE COM O SINASEFE

Prezados servidores,

Conforme decisão da 10ª Vara do Trabalho do Distrito Federal, o PROIFES deverá se abster de negociar em nome do SINASEFE e a União também deverá se abster de negociar com o PROIFES quando se tratar da categoria representada pelo SINASEFE (entende-se docentes dos institutos federais).

Em outras palavras, uma vez que a "Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior - PROIFES Federação" pretende defender os docentes de todas as instituições federais de ensino, a Justiça determinou que se abstenha de negociar com o governo em nome da categoria que o SINASEFE defende, ou seja, os servidores (no caso, docentes) dos institutos federais.

Veja matéria no sítio do SINASEFE na íntegra e Decisão do TRT-DF.

Saudações.

2 comentários:

  1. Lamentável.....O sinasefe não tem força e mobilização zero...voltaremoa a ter perdas significativas.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Anônimo, respeitamos a sua opinião quanto à força do SINASEFE Nacional. Porém, é imperioso lembrar que o SINASEFE (que representa cerca de 95% das bases docentes), por não ter assinado o acordo de greve de 2012 (assinado às pressas pelo PROIFES, que representa cerca de 5%), foi impedido pelo governo de participar da construção da lei de carreira e taí a razão de se entrar na Justiça. Mas a categoria unida é que obterá os seus frutos, como ocorreu no caso da progressão, acima de qualquer sindicato.

    ResponderExcluir