sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ENTREVISTA NA RÁDIO CIDADE DE BAMBUÍ

Nesta sexta-feira, 16/09/2011, os Prof. Charles Diniz e Érik Dominik estiveram na Rádio Cidade, respondendo perguntas sobre a greve. Além de esclarecerem os motivos do movimento e a pauta nacional de reivindicações, falaram da urgência do atendimento às questões de valorização do servidor, de modo que a educação pública como um todo não se comprometa em pouco tempo. Foi falado sobre a prioridade de investimentos do Governo Federal em infraestrutura, esquecendo-se do custeio e da folha de pagamento e de poucos recursos para a educação básica, comprometendo as notas do ENEM.

Foi esclarecido que os alunos, em Assembleia, apoiaram a greve no início do movimento, mas que, claro, todos desejam o retorno às aulas, mas muitos compreendem as razões que levaram os servidores à greve.

Os servidores foram indagados se o motivo da greve era político. A resposta, em outras palavras, se deu da seguinte forma: "a greve é política sim, mas nacionalmente política, contra a falta de investimentos para a Educação. Embora, dentro de todos os 220 campi, haja questões locais como órgãos representativos, entre outras, o objetivo da greve é nacional. Tanto é que, antes da Assembleia Nacional, Bambuí votou a favor da suspensão da greve, mas, depois, foi solidária aos companheiros de todo o Brasil que votaram pela continuidade".

Por fim, os servidores agradeceram a compreensão da comunidade e dos alunos e o apoio informal de alguns membros da Direção do Campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário