sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MOÇÕES DE REPÚDIO E DE APLAUSO

Na Assembleia de hoje (02/09), foram aprovadas duas moções, uma de repúdio e outra de aplauso.

Foi aprovada uma Moção de Repúdio à Direção por atos discriminatórios contra os servidores grevistas, proposta pelo Prof. Hudson Poceschi e aprovada por unanimidade. Os servidores repudiam:
a) A resposta negativa à solicitação de transporte para uma docente para fins de pesquisa, por estar em greve, envolvendo também alunos orientados por ela. Ocorre que, no "Acordo Inicial de Greve", foi acertado que os projetos de pesquisa não seriam prejudicados, sendo considerados serviços inadiáveis.
b) A impossibilidade de um técnico-administrativo da GTI de realizar importante curso para o seu setor, simplesmente por estar em greve, mesmo mostrando-se disposto a assinar o cartão amarelo nos dias do curso. Ressaltamos que o que caracteriza a greve de um servidor é a ausência das suas atividades em determinado dia e que o estado individual de greve é dinâmico, sendo ato discriminatório estabelecer um rótulo permanente para o servidor.

Foi aprovada também uma Moção de Aplauso aos servidores da biblioteca, proposta pela TAE Maria Aparecida de Oliveira (Cida) e aprovada por unanimidade. Os servidores reconhecem o empenho da maioria dos servidores da biblioteca no movimento grevista.

Também foi digno de nota a aprovação, por outros movimentos sindicais, do nosso movimento grevista de Bambuí, que está se tornando referência de programação cultural e de conscientização política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário