quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOTA SOBRE A MANIFESTAÇÃO DOS TAE NA REITORIA EM 21/06/2012

NOTA SOBRE A MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO NO PRÉDIO DA REITORIA DO IFMG OCORRIDA EM 21/06/2012

           Sem a valorização dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação, não pode haver educação pública de qualidade.
           O SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical de Bambuí-MG vem manifestar seu apoio aos colegas servidores técnicos-administrativos em Educação, que estão em greve e, de forma democrática e pacífica, promoveram e participaram da manifestação realizada em 21/06/2012, no prédio da Reitoria do IFMG.
           A greve é um direito dos trabalhadores brasileiros e as reivindicações dos servidores técnicos- administrativos em Educação da Reitoria e demais instituições é legítima em defesa de reajustes salariais, melhores condições de trabalho, valorização da carreira da categoria e por uma educação pública de qualidade.
           Diante da nota publicada no site do IFMG, pelo Reitor, o Prof. Caio Mário Bueno, que declara estar suspenso qualquer diálogo com o SINDIFES, sindicato que representa os servidores da Reitoria, o SINASEFE Bambuí manifesta a sua indignação, pois acreditamos e temos certeza de que o diálogo é o melhor caminho quando há conflitos de ideias em uma relação democrática.
Portanto, esperamos que sejam imediatamente abertas as negociações com os servidores em greve, pois até pode haver divergência de ideias, mas é responsabilidade é de todos nós, servidores docentes e técnicos, dirigentes ou não das instituições de ensino, e alunos, lutando para que a Educação seja verdadeiramente pública e de qualidade.
           O SINASEFE Bambuí sempre se fará presente em defesa da Educação pública, gratuita, democrática, referenciada e de qualidade.

Diretoria do SINASEFE Bambuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário