segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ABAIXO ASSINADO PELA APLICAÇÃO DAS 30 HORAS NO IFRO


Os servidores públicos da Educação, no ano de 2012, paralisaram suas atividades durante 3 meses por todo o Brasil, em busca de melhorias em suas carreiras pouco valorizadas e para a educação, levantando a bandeira do aumento do PIB para 10% ao setor. Os campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) também aderiram à paralisação em apoio à pauta nacional, porém, as seções sindicais do SINASEFE em cada campus também realizaram suas pautas de reivindicações locais, como a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os TAE.
As vantagens para as IFES são o maior tempo de funcionamento sem interrupções para atendimento ao público em geral, interno e externo, além de garantir melhor qualidade de vida aos trabalhadores, com flexibilidade de horários para atividades relacionadas ao estudo, saúde e maior tempo para o convívio familiar. Os servidores do IFRO demonstraram tristeza pela diferença de tratamento em relação aos servidores da Biblioteca e da Secretaria, únicos contemplados pela jornada de 30 horas.
O IFRO registrou a construção da minuta, que foi protocolada junto ao Reitor daquele Instituto, no vídeo abaixo. Além disso, fizeram uma petição pública para enriquecer a luta dos técnicos-administrativos.

  
(Matéria realizada com base na petição pública feita por servidores do IFRO).

            Lembramos que o SINASEFE Bambuí tem como bandeira a jornada de trabalho de 30 horas para os técnicos-administrativos, assim como a extinção de ponto dos docentes, e lutará pela sua implantação. As duas carreiras são diferentes, cada uma tem as suas particularidades, mas ambas devem ser valorizadas pelo poder público.
             Vale a pena ver o vídeo. São apenas 15 minutos, mas tem muito a ver com o trabalho dos TAE.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário