quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

VITÓRIA DA DEMOCRACIA: ELEIÇÕES DO CONSELHO ACADÊMICO ADIADAS

Prezados servidores,

Após várias ações do SINASEFE Bambuí e inúmeras negativas verbais ou por escrito da Comissão Eleitoral (uma delas aqui), as eleições do Conselho Acadêmico foram, finalmente, adiadas, conforme nota no sítio do IFMG - Campus Bambuí.

O SINASEFE realizou: sugestão informal à Comissão Eleitoral; reunião com a Comissão Eleitoral, na qual não foi permitida a entrada do representante do DA em assunto do mesmo interesse, mesmo sendo convidado do Sindicato;  Ofício à Comissão - juntamente com outro Ofício do DA da Engenharia de Produção (resposta ao DA após os ofícios e a reunião) - e ao Diretor Geral; postagens no blog; e-mails aos servidores; panfletagens no Campus; e Solicitação à Reitoria.

Conseguimos mostrar a importância do pleito e apontar as diversas falhas do processo eleitoral em questão, evidenciadas por muitos servidores que entraram em contato conosco. Maior do que a eleição de quaisquer nomes de representantes da comunidade é a discussão ampla do tema e a divulgação do que será o órgão mais importante do Campus Bambuí. A comunidade precisa discutir e precisamos de tempo para isto. O SINASEFE Bambuí, no tempo apropriado, marcará assembleias para esta discussão.

Por mais que o Memorando postado no sítio do Campus diga o contrário e tenha tentado se desviar do motivo principal do adiamento, a prorrogação das eleições provou que é possível que a comunidade se organize em prol de objetivos comuns. A Campanha de Humanização, Isonomia e Democratização no IFMG, do SINASEFE Bambuí, continuará ainda mais forte, com o propósito de melhorar o nosso local de trabalho e fortalecer os órgãos e as instâncias acadêmicas sempre no sentido democrático.

Estamos solicitando também o cancelamento completo do pleito e não somente após as inscrições, que é o que propõe a Comissão Eleitoral no Memorando. Após ampla divulgação e discussão, deve-se permitir novas inscrições e tempo maior para a campanha. Caso contrário, a mera continuidade do processo anteriormente iniciado, apenas sendo prorrogado, o faria refém das mesmas falhas que o geraram.

Parabéns aos que possuem sede de democracia, pois é dela que precisamos beber todos os dias no Campus Bambuí.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário