quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ERRO NA NOTÍCIA DO SITE DO IFMG (REITORIA)

Foi veiculada no site do IFMG (Reitoria) a notícia de que parte dos professores do Campus Bambuí suspendeu a greve no dia 29 de agosto. Isto não é verdade! Os professores dos cursos técnicos que se declararam em greve perante a Diretoria de Ensino continuam em greve, mesmo porque esta não teve acesso ao Ponto Paralelo para saber quem está ou não assinando-o.

O que houve foi um retorno às aulas dos cursos técnicos em Agricultura e Zootecnia com professores que não estavam em greve, professores substitutos e professores adaptados, ministrando aulas de outras especialidades que não a sua. E isto somente aconteceu porque houve uma pressão da Inspetoria Estadual para que os professores do Estado de MG voltassem às aulas, conforme exposto pela Diretoria de Ensino. Todos os demais cursos do Campus Bambuí ainda estão com o calendário suspenso.

O Comando de Greve não forneceu o número de 32 professores à Diretoria de Ensino, como veiculado. Fornecemos oficialmente o número de 34 professores que assinaram o ponto paralelo até o segundo dia de greve, além dos técnicos-administrativos. A partir desse dia, houve mais adesões, em ambas as classes.

Solicitamos à Reitoria do IFMG, que, ao veicular informações oficiais sobre a greve, procure também os Comandos Locais de Greve dos campi.
http://www.ifmg.edu.br/portal/index.php/todas-as-noticias-ultimas-noticia/1593-servidores-do-campus-formiga-e-parte-dos-professores-do-campus-bambui-suspendem-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário