quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RELEASING GREVE SINASEFE – IFMG – CAMPUS BAMBUÍ (para quem quiser enviar para os seus contatos)

RELEASING GREVE SINASEFE – IFMG – CAMPUS BAMBUÍ

Desde o dia 16/08, com adesão cada vez maior, os servidores do Instituto Federal Minas Gerais estão em greve, em consonância com o movimento nacional, que já conta hoje com mais de 210 campi parados em todo o País, revoltados com o corte de 3,5 bilhões de reais no orçamento público para a educação.
A pauta de reivindicações e a falta de negociação com o governo Dilma são os motivadores do movimento grevista. Os principais itens da pauta são: a) veto dos projetos de lei que congelam os salários dos servidores públicos por 10 anos e que transformam a avaliação de desempenho em um instrumento de demissão; b) destinação de 10% do PIB para a educação pública; c) 14,67% de reposição de salários (inflação + PIB); d) reestruturação das carreiras dos docentes e técnicos-administrativos; e) jornada de 30 horas semanais para os técnicos-administrativos; f) equiparação do auxílio alimentação dos servidores do ensino tecnológico com os do judiciário; g) contratação de mais servidores via concurso público; entre outros.
No dia 24/08, aconteceu a Jornada Nacional de Lutas, em Brasília, onde vários segmentos do setor público federal se manifestaram contra a retirada de direitos dos servidores. No caso específico da educação, são muitas as lutas. Venha aderir ao movimento. A luta é de todos nós, o ganho é de todos nós, a consciência é de todos nós!

"Quem não luta por seus direitos, não é digno de possuí-los"

Nenhum comentário:

Postar um comentário