quarta-feira, 23 de maio de 2012

EIXOS DA CAMPANHA SINASEFE 2012

Prezados servidores,

Abaixo, os eixos da campanha da greve, aprovados na 108ª Plenária Nacional do SINASEFE, a serem discutidos nas assembleias de base e aprovados, definitivamente, na 109ª Plenária Nacional de 06/06/2012.

* Reestruturação da Carreira Única para os(as) Docentes da Rede Federal de Ensino: cargo único docente; step constante de 5% entre os padrões de vencimento; 13 padrões de vencimento; entre outros pontos.
* Reestruturação do PCCTAE: Retomada da linearidade e equalização da tabela, entre o piso e o teto, acabando com as distorções entre os níveis de classificação; garantia do piso do DIEESE; step constante de 5% entre os padrões de vencimento; racionalização, imediata, desse Plano de Carreira.
* Por uma Política Salarial, com reajuste emergencial de 22,08%.
* Data-base para os servidores federais, com revisão geral nos salários a partir dos índices da inflação, a cada ano.
* Democratização nas relações e na melhoria das condições de Trabalho: garantindo a eleição ao cargo de Reitor tanto dos docentes quanto dos TAE, independente do nível de titulação ou enquadramento funcional; participação do SINASEFE nos Conselhos Superiores dos IF, dentre outros.
* Progressão Docente por Titulação (DI para DII ou DIII).
* Progressão por Capacitação, a partir da carga horária dos cursos frequentados (a chamada “puladinha”).
Negociar a pauta do Fórum dos SPF, protocolada ainda este ano, no MPOG.
* Retirada da Seção 24 da MP 568/2012, que substitui o PL 2203/2011, sem qualquer prejuízo textual, e que muda a forma de aplicação dos adicionais de insalubridade e de periculosidade; como também dos itens que atingem e reduzem os salários dos(as) Médicos(as)  Federais.
* Inclusão dos docentes das IFE Militares e dos ex-Territórios na MP 568/2012, de forma a garantir a todos os docentes federais o  reajuste dos 4% e a incorporação das gratificações ao vencimento básico.
* Regulamentação da Dedicação Exclusiva, permitindo o seu acesso a todos os docentes que desejarem aderir a este regime de trabalho, sem restrições e quaisquer regras internas que os impeçam desse direito.
* Ponto liberado para os docentes.
* Garantia da carga horária semanal de 30h para os TAE.
* Admissão automática dos títulos do MERCOSUL.
* Oferta de Programas de Capacitação.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário