quarta-feira, 30 de maio de 2012

SINASEFE OURO PRETO APROVA INDICATIVO DE GREVE

A assembleia do SINASEFE Ouro Preto, realizada na manhã de terça-feira, 29/05, contou com a presença maciça de trabalhadores e alunos. Foi contabilizada a participação de 99 servidores, sendo que a "maioria esmagadora" aprovou o indicativo de greve para o dia 13 de junho e a proposta de que seja promovido um Dia de Mobilização, com atos nas capitais. Esta sugestão será apresentada na plenária do SINASEFE, no próximo dia 06.
Na oportunidade, serão avaliadas as decisões de todas as bases do País sobre o indicativo de greve e definido se haverá a retomada do movimento. No caso de uma greve, serão tomadas as providências necessárias, como a formação do Comando Local de Greve e a elaboração da pauta interna.
Os estudantes também tiveram voz na assembleia. O representante do Grêmio Estudantil Luiz Paulo Souza Basílio disse que apoia o movimento, mas é preciso que os servidores se mobilizem. Já a estudante Natália Aparecida Gonçalves ressaltou a necessidade dos alunos se engajarem para reivindicar do Governo mais investimento na educação.

Foi feita também a proposta da construção de uma pauta conjunta dos servidores e alunos, o que também será discutido na próxima assembleia do SINASEFE Ouro Preto. O Grêmio realizará assembleias na quarta-feira, 30, às 11 horas e às 20h30, no Auditório do IFMG - Ouro Preto, para definir se apoiará o movimento dos servidores.
Extrato da matéria do site www.ouropreto.com.br

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário