quarta-feira, 30 de maio de 2012

GREVE NA ESCOLA MILITAR FEDERAL RÊGO BARROS

Em assembleia realizada ontem, dia 28/05, os professores do Rêgo Barros decidiram paralisar atividades na próxima segunda-feira, dia 04/06. A manifestação integra e fortalece a mobilização nacional dos servidores públicos federais, que defende a inclusão dos docentes das IFE militares e dos ex-territórios na MP 568/2012, de forma a garantir a todos os docentes federais o reajuste dos 4% e a incorporação das gratificações ao vencimento básico e também chama atenção para o não-cumprimento do plano de carreira da categoria.

Segundo os trabalhadores, apesar de ser considerada referência no ensino público da região Norte, a escola necessita de mais investimentos em infraestrutura e, principalmente, de repasse de verbas via Governo Federal ou Comando da Aeronáutica. “Temos professores de música, artes, mas o colégio não oferece um espaço adequado para que as aulas sejam realizadas” afirma Marcos Vinícius, professor da instituição. “A escola se mantém essencialmente da mensalidade dos alunos. Por isso, não há dinheiro para a contratação de mais inspetores ou mesmo de funcionários que prezem pela segurança de alunos e docentes”, completa.

A paralisação no Rêgo Barros acontece no mesmo dia em que o SINASEFE/PA convoca os todos os funcionários do IFPA para a assembleia que vai discutir a retomada da greve, dia 13/06. A partir da decisão dos servidores e também das deliberações tomadas no Encontro dos Representantes das Escolas Militares, que acontece nos dias 16 e 17/06, os professores do Rêgo Barros resolvem se vão aderir ou não ao movimento nacional grevista.

Fonte: SINASEFE/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário