terça-feira, 15 de maio de 2012

SOBRE POSSÍVEL GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS

Prezados membros da comunidade escolar (servidores, alunos, pais etc.),

Devido a muitos telefonemas recebidos pelo SINASEFE Bambuí nos últimos dias por causa dos rumores de greve, esclarecemos algumas dúvidas frequentes sobre os trâmites do processo.

Os servidores públicos federais, como um todo, estão se organizando para realizar um movimento unificado para a campanha 2012. Como em todo movimento sindical, as bases são consultadas para saber em que nível se dará esta presente campanha, se com greve ou não.

No momento, todas as bases do SINASEFE estão sendo consultadas para dar a sua posição. No caso da seção sindical de Bambuí, a Assembleia é hoje, dia 15/05, em que os servidores escolherão sua opção preliminar. Esta opção será repassada para o SINASEFE Nacional, que, diante da posição de várias seções sindicais, discutirá com outras entidades representativas.

Caso a greve unificada dos servidores públicos federais seja instaurada, ou mesmo uma greve apenas do setor da Educação ou do SINASEFE, ainda haverá outra assembleia na seção sindical de Bambuí para, então, optar por qual nível de movimento os servidores farão.

Portanto, nada está decidido ainda. Qualquer outra informação, trata-se de especulação ou boato. Após a Assembleia de hoje, traremos novas informações.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário