quarta-feira, 30 de maio de 2012

ENTIDADES APOIAM GREVE DOS DOCENTES DAS FEDERAIS

Cresce o número de entidades que aprovam notas de apoio à paralisação.

* O Conselho Federal de Serviço Social considera a greve uma “ação legítima, justa e necessária, pois se hoje ainda contamos com universidades públicas, isso se deve às lutas históricas de docentes, técnico-administrativos e estudantes”.
* Estudantes de várias faculdades da Califórnia aprovaram na última semana, durante a 1ª Conferência Estadual Estudantil, uma mensagem de solidariedade à greve. “Gostaríamos de estender nossa total solidariedade aos professores do Brasil e dizer que eles não estão sozinhos nessa luta, pois os ataques à educação ocorrem em escala internacional”, afirmou a nota, que foi enviada para a CSP-Conlutas para ser entregue ao ANDES-SN.
* O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Pará (Consepe) aprovou uma nota apoiando os professores em greve, a qual “demonstra a indignação que tomou conta da categoria depois de tantas tentativas de negociação com o governo sem resultados satisfatórios”.
* O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal do Acre também aprovou uma moção de apoio à greve geral dos docentes, em que a instância reconhecer a legitimidade e manifesta total e irrestrito apoio à paralisação. A nota do Consu reconhece o Comando Local de Greve e a Assembleia Geral dos Docentes como “as únicas instâncias em condições de avaliar e decidir sobre as atividades acadêmicas que devem ser executadas enquanto perdurar a greve da categoria”.

Mais:
* Conselhos Universitários da UFRS e Universidade Federal de Uberlândia
* Partido Comunista Brasileiro (PCB)
* Militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)
* Professores municipais de Juiz de Fora.
* Sindicato dos Químicos de São José dos Campos.
* Docentes da Universidade de Campinas (estadual).
* Associação dos Geógrafos Brasileiros.
* Alunos do curso de pós-graduação em Serviço Social da UFRJ
* Executiva Nacional dos Estudantes de Educação Física (Exneef)

Extrato da matéria da ANDES -SN.

Um comentário:

  1. Creio que a educação é algo de grande importancia para o progreso de nosso pais e que movimentos como este devem ser feitos sim para que melhore nosso ensino, mas devemos visar que os governantes so nos darão ouvidos quando este movimentos abalar seu eleitores e que infelizmente isto fato.

    ResponderExcluir